Construção do Templo

» » » » Judeus assassinados em mercado em Paris são enterrados em Israel

Os quatro judeus eram franceses e jamais tinham vivido em Israel.
Segurança do cemitério foi reforçada, e a multidão foi a pé aos milhares.


Em Jerusalém, o correspondente Rodrigo Alvarez acompanhou o enterro dos corpos dos quatro homens assassinados na sexta-feira (9), no mercado de produtos judaicos em Paris.
Os quatro judeus eram franceses e jamais tinham vivido no país que recebeu seus corpos com orações, desde a chegada ao aeroporto, ainda de madrugada. Dos ultraortodoxos, que fizeram uma despedida simbólica nos arredores de Tel Aviv aos nem tão religiosos assim de outras partes de Israel.
Estavam todos tocados pelo sofri-mento francês que acabou se tornando também israelense quando Yoav, Philippe, Yohan e François-Michel foram mortos no mercado judaico na sexta-feira em Paris.
No cemitério em Jerusalém, a segurança foi extremamente reforçada. Até a área reservada para as famílias e autoridades, onde os corpos foram colocados, foi protegida com vidros à prova de balas. E a multidão foi a pé aos milhares.
Muita gente que chorava, se lamentava e se abraçava sequer conhecia as vítimas. Foi uma cerimônia emocionante, acompanhada por judeus que foram de várias partes de Israel e do mundo, muitos deles da França, para prestar solidariedade às famílias dos quatro mortos. Um dos grandes objetivos das pessoas mostradas no vídeo é fazer uma demonstração de união entre os judeus.
"Não pode ter mais tal acontecimento, tem que mudar alguma coisa na segurança na França", afirma o estudante Jonatan Gruneau.
Representando a França, a ministra francesa Segolene Royal se disse revoltada com o clima racista, antissemita. "Eles foram mortos porque eram judeus”, disse a ministra. “E esse é o tipo mais revoltante".
“Esses assassinos não são inimigos só dos judeus, mas de toda a humanidade”, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Entre tantos discursos foi emocionante a simplicidade de Valérie. Como se conversasse com o marido Philippe, a viúva pediu que ele olhasse pelos quatro filhos do casal.
Depois da cerimônia, como é tradição entre os judeus, as famílias seguiram os corpos de perto, tocando nas ambulâncias como se ainda fosse possível tocar nos parentes.
Quando a procissão chegou ao fim, os corpos de Yoav, Philippe, Yohan e François-Michel foram enterrados na cidade onde eles nunca viveram, onde suas famílias quiseram que eles descansassem em paz.

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/01/judeus-assassinados-em-mercado-em-paris-sao-enterrados-em-israel.html

Redação Redação M C P

Redação Rede Paz Brasil, Assuntos, Noticias e Fatos de Diversas Fontes; Imagens da Internet.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Deixe Seu Comentário