Construção do Templo

» » » Vazamento provoca alagamento em rua da zona norte do Rio

Em plena crise de abastecimento, um vazamento de grandes proporções na rua Dona Isabel, em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, faz a água que passa pela tubulação da via jorrar desde a madrugada desta quarta-feira (4).
O volume de água desperdiçada foi suficiente para alagar a rua, localizada nas proximidades da praça das Nações, sentido Ramos, e transformá-la em uma espécie de piscinão. Técnicos da empresa vão investigar a causa do vazamento.
Em nota, a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) informou que uma equipe foi enviado ao local a fim de realizar o reparo na tubulação. O trabalho deve ser concluído até o fim do dia.
"Manobras foram feitas para que a região não seja afetada enquanto o serviço estiver sendo feito", informou a Cedae.
Segundo levantamento feito pelo UOL, a água desperdiçada ao longo de 2013 com vazamentos e ligações clandestinas no Estado do Rio seria o suficiente para abastecer a capital fluminense durante mais de seis meses. A base de dados é o Snis (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento).
Em 2013, a Cedae tratou cerca de 1,35 trilhão de litros de água. De acordo com o relatório publicado pelo Snis em dezembro, desse total, 30,8% não foram oficialmente consumidos, o que corresponde a mais de 411 bilhões de litros de água perdidos.
Essa quantidade seria suficiente para abastecer a cidade do Rio de Janeiro durante seis meses e aproximadamente 14 dias. O consumo médio mensal de água na capital é de 63,4 bilhões de litros --cada carioca consome cerca de 329,78 litros de água por dia, o triplo do recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Redação Redação M C P

Redação Rede Paz Brasil, Assuntos, Noticias e Fatos de Diversas Fontes; Imagens da Internet.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Deixe Seu Comentário